Decorreu ontem no Casino da Figueira da Foz a Gala do Triatlo de 2009, evento onde são homenageados todos os atletas e clubes que ao longo do ano proporcionaram bons resultados à Federação de Triatlo de Portugal.
Em termos colectivos, as grandes vencedoras da noite foram as equipas da Compeed/Tri-Oeste e do Clube Triatlo de Almada.
A formação de Santarém arrecadou os prémios de Melhor Equipa Masculina de Triatlo e Melhor Equipa Masculina de Duatlo, enquanto o clube de Almada ficou com os troféus de Melhor Equipa Feminina de Triatlo, de Duatlo e de Aquatlo.
A hegemonia destas duas equipas só foi travada pelo Sport Clube Beira-Mar, que conseguiu levar para casa o prémio de Melhor Equipa Masculina de Aquatlo.
Para além dos prémios de Melhor do Ano, também foram entregues os títulos nacionais (Campeonato e Taça de Portugal).Neste capitulo o grande dominador foi o Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras, que se sagrou Campeão Nacional de Triatlo Masculino e Feminino, Campeão Nacional de Duatlo Feminino, e ainda venceu a Taça de Portugal Masculina.
O Alhandra Sporting Clube conquistou o título nacional de Aquatlo Feminino e a Taça de Portugal Feminina, enquanto os restantes troféus foram para o SR Camarnal-Seguros Contacto-Ika-Hilzy (Campeão Nacional de Duatlo Masculino) e para o Sporting Clube de Portugal (Campeão Nacional de Aquatlo Masculino).
Em termos individuais, os prémios de Melhor do Ano foram para Ana Filipa Santos (Triatlo e Duatlo Feminino), Maria João Madeira (Aquatlo Feminino), Bruno Pais (Triatlo Masculino), Sérgio Silva (Duatlo Masculino) e Tiago Lobo (Aquatlo Masculino), enquanto os títulos nacionais foram entregues a Joana Marques (Triatlo Feminino), Ana Filipa Santos (Duatlo Feminino), Mariana Costa (Aquatlo Feminino), Bruno Pais (Triatlo Masculino), Sérgio Silva (Duatlo Masculino) e Miguel Fernandes (Aquatlo Masculino).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: Federação de Triatlo de Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário